Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Toshiba ganha cinco Red Dot Awards pelo design dos seus leitores de Blu-ray, TV e portáteis
2014-05-12

A Toshiba ganhou cinco “Red Dot Award: Product Design 2014”, devido ao design dos seus equipamentos, nomeadamente do leitor Smart Blu-ray Disc BDX6400, Smart TV L74 e portáteis Portégé Z30, Tecra Z40 e Tecra Z50.

A categoria Product Design é uma das competições mais concorridas, com 1.816 fabricantes, designers e arquitectos de 53 países a inscreverem os seus equipamentos este ano. 40 membros de um júri especializado testaram, debateram e avaliaram um total de 4.815 equipamentos, tendo em consideração critérios como inovação, funcionalidade, qualidade e eco-eficiência.

O leitor BDX6400 Smart Blu-ray Disc fornece uma qualidade de imagem Ultra HD e uma reprodução 3D para filmes mais realistas. O design compacto do BDX6400 inclui um corpo preto com uma parte posterior em prateado escovado que complementa o actual estilo dos televisores Toshiba. O suporte vertical permite que o BDX6400KE seja usado de lado ou da forma mais tradicional, horizontal, fornecendo uma maior flexibilidade em espaços mais limitados.

Por sua vez, a série L74 também recebeu o Red Dot pelo seu design. Esta TV 3D combina a inovação CEVO, que oferece uma melhor qualidade de som e de imagem, com os serviços Smart TV Cloud.

A série Z da Toshiba inclui os modelos Portégé Z30, Tecra Z40 e o Tecra Z50, tendo todos eles recebido um Red Dot Award individualmente. Estes modelos profissionais, ideais para sectores que vão desde a educação ao empresarial, são optimizados para uma utilização “on the go” e possuem o mesmo design depurado, uma bateria com uma duração de 24 horas e funcionalidades de segurança avançadas. Leves e finos, os Portégé Z30, Tecra Z40 e Z50 partilham o mesmo chassis de magnésio metálico prateado. O design fino não compromete as funcionalidades, tais como a inclusão de portas de maior dimensão em todos os modelos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos