Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercado de videojogos pode ultrapassar os 18 mil milhões de euros
2014-04-30

O mercado de videojogos continua a crescer, especialmente no segmento dos jogos para computador. A informação baseia-se no último relatório da DFC Intelligence, que revela a existência de uma maior predisposição dos jogadores de videojogos de computador para, após aquisição do jogo original, adquirir também outras aplicações complementares, como os extras que lhes permitem subir de nível, ganhar vantagem sobre os seus adversários ou novas actualizações que impliquem a aquisição do título original.

Perante esta tendência, é esperado este ano, um crescimento no mercado dos videojogos que poderá ultrapassar os 18 mil milhões de euros em todo o mundo. “Apesar de, no passado ano, o foco das produtoras ter sido o lançamento de jogos para as novas consolas de terceira e quarta geração, os grandes jogos de referência, como FIFA 14 e o Battlefield 4 não descuraram este importante target, que são os jogadores de PC. Temos orgulho de contribuir para a obtenção destes resultados tão positivos e estamos confiantes que estes dados vão permitir um crescimento do mercado dos videojogos, também em Portugal. Estamos atentos e preparados para acompanhar a evolução do mercado português em todas as mudanças inerentes ao mesmo. O melhor exemplo foi a nossa aposta no desenvolvimento de aplicações que permitem aos utilizadores de tablets, aceder aos nossos jogos, uma vez que o número de venda de tablets foi, pela primeira vez, superior ao dos portáteis no final do ano de 2013”, comenta Martin Sibille, director de publishing da EA Ibéria.

A venda de tablets em Portugal atingiu as 760 mil unidades em 2013, um crescimento exponencial de 134%, com os mesmos a representarem já 58% do total de computadores móveis no mercado. Uma tendência que se revela um desafio para os produtores, uma vez que a grande maioria dos jogos lançados no mercado português ainda não são compatíveis com estes equipamentos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos