Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nokia apresenta três smartphones Lumia com Windows Phone 8.1
2014-04-16

A Nokia apresentou, no evento Build 2014 da Microsoft, três smartphones Lumia com Windows Phone 8.1, bem como diversas funcionalidades exclusivas da Nokia. A Nokia confirmou, também, que o Windows Phone 8.1 estará disponível para todos os dispositivos da família Lumia equipados com software Windows Phone 8, através de uma actualização “over-the-air” que será disponibilizada a partir deste Verão, após os testes de homologação por parte dos parceiros da Nokia.

Relativamente aos novos dispositivos, o Nokia Lumia 930 é um smartphone de topo que proporciona as melhores funcionalidades da Microsoft e da família Lumia em termos de experiências de imagem e vídeo. Inclui uma câmara PureView de 20 megapixels com lentes ZEISS e Rich Recording avançado, proporcionando uma experiência de vídeo e imagem sem falhas, assim como a funcionalidade Living Images.

Em termos de design, combina a elegância do metal com o policarbonato e um ecrã ClearBlack de cinco polegadas, para melhor se desfrutar de aplicações como Vyclone, Netflix e Xbox Video, mesmo em plena luz do dia. Este smartphone dispõe ainda de um poderoso processador Snapdragon quad-core de 2.2GHz, que permite tirar todo o partido das aplicações, dos jogos, da navegação na Web e dos serviços Microsoft integrados, como o OneDrive e o Microsoft Office.

O Nokia Lumia 930 começará a ser disponibilizado globalmente em Junho, começando pela Europa, Ásia, Médio Oriente e Índia, por um valor de venda livre estimado a partir de 599 dólares, excluindo impostos e subsidiações.

O Nokia Lumia 635 e o Nokia Lumia 630, por sua vez, oferecem experiências Windows Phone 8.1 de qualidade, trazendo as inovações da Microsoft e da gama Lumia para segmentos de mercado mais acessíveis. O Nokia Lumia 630 surge em duas variantes, incluindo o primeiro Lumia Dual SIM, mostrando-se vocacionado para mercados em crescimento como a China ou a Índia.

Estes dois modelos vêm equipados com um processador Snapdragon quad-core, que permite uma experiência social mais rápida com o Word Flow e com apps sociais como o WhatsApp e WeChat. Distinguem-se, ainda, pelo seu design colorido e original, com tampas substituíveis e um ecrã ClearBlack de 4.5 polegadas. Beneficiam também das mesmas experiências disponibilizadas nos smartphones Lumia de topo, incluindo o SensorCore com o Bing Health and Fitness, Microsoft Office, Nokia Camera, Nokia MixRadio com streaming gratuito, assim como navegação e mapas globais gratuitos através do HERE, permitindo poupar tempo e dinheiro.

O Nokia Lumia 630 deverá iniciar a sua comercialização em Maio, começando pela Ásia, Índia/Médio Oriente, América do Sul e Europa, por um preço de venda livre estimado de 159 dólares para a variante Single SIM e de 169 dólares para a versão Dual SIM, excluindo impostos e subsidiações. Por seu turno, o Nokia Lumia 635 será disponibilizado globalmente, incluindo o mercado norte-americano, a partir deste Verão, por um valor de venda livre estimado a partir de 189 dólares, excluindo impostos e subsidiações.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos