Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google planeia desenvolver “smart watches” baseados em Android
2014-03-20

No final deste ano, serão lançados no mercado novos relógios inteligentes que monitorizam o ritmo cardíaco e se ligam a smartphones e tablets pela “mão” do Google, que estabeleceu parcerias com empresas de electrónica, tecnologia e moda.

Na passada terça-feira, dia 18 de Março, o Google confirmou que está a desenvolver relógios e outros dispositivos de computação para vestir baseados no seu sistema Android. O projecto Android Wear está, segundo a Reuters, aberto a todos os fabricantes de software que queiram criar apps para os relógios e coloca o Google na linha da frente deste mercado emergente. Os analistas consideram que, ao alinhar-se com vários parceiros, o Google espera replicar neste mercado o sucesso que tornou o software Android no sistema operativo mais popular para os smartphones. Entre as mais de 10 empresas parceiras do Google nos relógios Android contam-se a Samsung, HTC, Asus, Intel, Qualcomm, Broadcom e Mediatek.

A Reuters sublinha que a confirmação dos planos do Google coincidem no tempo com muita especulação em torno da estratégia da Apple para o mercado dos “wearables”, incluindo a possibilidade de estar a desenvolver o seu próprio relógio inteligente. Recorde-se que Tim Cook, director executivo da Apple, tinha prometido novas categorias de produto para este ano.

O mercado dos “wearables” está a conquistar a atenção de vários “players”. A LG anunciou que vai lançar o seu primeiro relógio Android, o G Watch, no segundo trimestre e a Motorola vai disponibilizar o seu Moto 360 este Verão. A Juniper Research espera que mais de 130 milhões de dispositivos sejam vendidos até 2018.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos