Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon e Google estão a desenvolver consolas de jogos
2014-03-20

A Amazon e o Google estarão a desenvolver consolas de jogos, de acordo com a revista Wired.

Os dois “gigantes” da Internet estarão, segundo várias informações que a Wired tem seguido nos últimos dias, a trabalhar para oferecer plataformas de jogos standardizadas, com poucas barreiras de entrada, com o objectivo de aumentar as possibilidades de escolha para os consumidores, potenciar as “software houses” independentes e fazer descer os preços.

A aposta no “gaming” por parte da Amazon e do Google é apenas uma peça na sua estratégia para entregar os seus serviços online nos televisores das salas de estar, incluindo serviços de música, programas televisivos e filmes. A Internet TV é a sua grande aposta e os videojogos poderão ajudar a ultrapassar essa fronteira.

Ainda de acordo com o TechCrunch e o The Wall Street Journal, a Amazon está prestes a lançar um pequeno dispositivo capaz de fazer “stream” de jogos, assim como de música e vídeo, através da rede para serem visualizados no televisor. Entretanto, o Google comprou a empresa de controladores de jogos Green Throttle Games. A empresa já oferece um pequeno equipamento chamado Chromecast que reproduz conteúdos da Web, com os jogos a poderem ser uma nova adição.

Os detalhes sobre as plataformas de jogos da Amazon e da Google ainda são escassos mas a Wired avança que os equipamentos serão mais pequenos. Tal como o Chromecast do Google, o dispositivo da Amazon terá sensivelmente o tamanho de um stick USB. Ambas as empresas estão a apostar no “streaming” de jogos a partir da Internet, em detrimento de propor ao consumidor que tenha de fisicamente comprar os títulos. Ambas as consolas terão como sistema operativo o Android.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos