Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Principais marcas de TV mantêm a aposta nos ecrãs OLED
2014-01-28

As marcas de televisores continuam a apostar nos ecrãs OLED, não obstante a sua produção ter-se deparado com alguns obstáculos que se traduziram em vários projectos mal sucedidos. De acordo com a IHS Technology, em 2018, as vendas destes ecrãs alcançarão os 10 milhões de unidades.

Este ano, as previsões apontam que as vendas globais de ecrãs OLED cheguem às 50 mil unidades, numa altura em que, segundo a IHS, apenas um fabricante, a LG Displays, consegue vender grandes volumes. Mesmo assim, são várias as marcas a mostrar propostas convincentes, nomeadamente a Panasonic e a Samsung. À medida que os fabricantes consigam resolver os desafios no seu fabrico, permitindo maiores volumes de produção, as vendas tenderão a aumentar, chegando às 700 mil unidades em 2015, aos dois milhões em 2016 e aos cinco milhões em 2017.

“Os televisores OLED estiveram no centro do CES, com a LG, a Samsung e a Panasonic em destaque a apresentarem uma variedade de novos equipamentos, incluindo modelos com distintos tamanhos de ecrã, UHD ou 4K e até ecrãs curvos e flexíveis”, comenta Vinita Jakhanwal, analista na IHS. “O alto perfil dos produtos e o grande número de equipamentos apresentados no CES indica que as marcas de televisão continuam apostadas na promoção da tecnologia OLED. Apesar das iniciativas anteriores se terem deparado com problemas de produção, espera-se que estes sejam rapidamente superados e que os equipamentos entrem em produção a grande escala nos próximos anos”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos