Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mobile assume-se como ecrã principal do consumidor e apps serão mais úteis
2014-01-28

Foram inúmeros os factos ocorridos em 2013 que mudaram o paradigma da Internet e 2014 chegou com muitas promessas. Este ano reserva apps úteis e bem desenhadas respondendo às necessidades das marcas de terem estratégias de longo prazo, substituindo as até então aplicações meramente “fun”, e o "mobile" transforma-se no primeiro ecrã do consumidor. Estas são duas das 10 grandes tendências que, de acordo com a E.Life, vão marcar o universo digital ao longo de 2014.

Em 2014, o internauta/consumidor estará no centro das atenções. A monitorização das redes sociais deve ampliar o foco, evoluindo de "brand-centered" a "consumer-centered". Além das marcas, passa a olhar também para o consumidor e para as suas relações com elas. A este nível, o “Social targeting” afigura-se como outra das grandes novidades do ano. Graças à implantação do "social login" (conexão por "login" das próprias redes sociais), o digital vai fornecer informações sociais específicas do consumidor às marcas. Os “segmentos de mercado” darão lugar ao conceito de “tribos de mercado”, que agrupam o público-alvo de acordo com hábitos, preferências e desejos.

No que toca às redes sociais, o destaque do ano vai directamente para o Twitter. Impulsionado pela recente entrada em bolsa, apresentar-se-á mais forte e o uso de "hashtags" em programas de televisão promete impulsionar o tráfego e abrir os olhos dos anunciantes. Milhões de utilizadores em todo o mundo irão consumir pela primeira vez anúncios na plataforma Twitter Ads. O relacionamento com o consumidor através das redes sociais deve tornar-se um dos maiores mercados digitais com grandes operações de atendimento e relacionamento no Twitter, Facebook e até em aplicações móveis e novas modalidades, como mensagens instantâneas de que é exemplo o WhatsApp.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos