O Wiko Darknight é o mais recente smartphone a integrar a linha Dark da empresa. O equipamento apresenta um design fino e elegante, em alumínio e em azul escuro, ao mesmo tempo que inclui as melhores funcionalidades a um preço de 219 euros.
O Darknight possui um ecrã táctil multitoque IPS HD de cinco polegadas que oferece uma resolução HD de 1.280 por 720 pixels. A protecção do ecrã está assegurada com o resistente cristal Gorilla Glass de segunda geração.
Em termos de armazenamento, o equipamento disponibiliza oito gigabytes de memória flash interna, com a possibilidade de acrescer mais 32 gigabytes através de cartão de memória.
O bom desempenho também está garantido através do processador Quad Core de 1,2 gigahertzs. O equipamento vem munido da versão Jelly Bean (4.2) do sistema Android, que dá acesso às mais recentes funcionalidades e à loja de aplicações Google Play.
O novo Darknight também coloca à disposição do utilizador duas câmaras. A principal, situada na retaguarda do smartphone, tem uma resolução de oito megapixels e possui flash, enquanto a câmara frontal tem uma resolução de dois megapixels. O equipamento vem também munido da tecnologia Smile Detect.
O mais recente smartphone da Wiko dispõe várias tecnologias de conectividade, como Wi-Fi e Bluetooth 4.0, além de vários sensores que tornam a sua utilização mais intuitiva, como os sensores de luz, de movimento, de proximidade e magnético.
À semelhança dos restantes modelos da marca Wiko, o Darknight é um equipamento Dual SIM, ou seja, suporta dois cartões SIM que são geridos separadamente, oferecendo desta forma a possibilidade de os utilizadores disporem de dois números de telefone distintos no mesmo aparelho. A componente de entretenimento é reforçada com um leitor de música e vídeo, que suporta os principais formatos, e de rádio FM.