Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Angola Cables implementa cabo submarino que liga Angola ao Brasil
2014-01-03

A Angola Cables está a desenvolver o projecto de criação de um novo cabo submarino de fibra óptica que impulsionará o desenvolvimento das telecomunicações em África, o SACS (South Atlantic Cable System), com a ligação do continente africano.

O SACS é o primeiro sistema transatlântico do hemisfério sul a ligar África à América do Sul, permitindo ligações alternativas com o resto do mundo e impulsionando as telecomunicações em África, que tem, actualmente, a maior taxa de crescimento de utilizadores de Internet do mundo. O novo cabo submarino de fibra óptica, que terá cerca de 6.000 quilómetros, vai colocar, assim, Angola no centro das telecomunicações em África. Segundo António Nunes, presidente da Angola Cables, “esta ligação vai permitir um acesso mais rápido da América do Sul à Ásia, eliminando a passagem pela América do Norte e Europa, diminuindo a distância entre as bolsas de São Paulo e Hong Kong, o que pode ser bastante interessante para a banca”.

No seguimento deste novo projecto que cruzará o Atlântico Sul, e tendo como mote o conceito da operadora “Unidos vamos longe”, a Angola Cables patrocina a equipa que representará Angola na regata Cape 2 Rio, com largada agendada para dia 4 de Janeiro na Cidade do Cabo, na África do Sul, e com previsão de chegada ao Rio de Janeiro, no Brasil, a 4 de Fevereiro. A participação da empresa nesta regata é uma forma de demonstrar que o SACS vai permitir que Angola e outros países africanos tenham uma nova perspectiva relativamente às redes de telecomunicações mundiais, aumentando a capacidade e performance da comunicação.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos