A família de tablets Surface da Microsoft vai crescer com a chegada de dois novos modelos, o Surface 2 e o Surface 2 Pro, aos quais se junta um amplo conjunto de novos acessórios, disponíveis na loja online Microsoft e nos retalhistas seleccionados nos 22 mercados iniciais onde é lançado, incluindo Portugal, já a partir do próximo dia 22 de Outubro.
Os modelos Surface 2 e Surface 2 Pro beneficiam ambos de actualizações significativas que incluem melhorias ao nível do processamento e autonomia, com maior duração de bateria e maior resolução da câmara integrada. Os novos ângulos do Kickstand tornam a utilização do Surface ainda mais confortável, permitindo ao utilizador usá-lo numa superfície ou ao seu colo, com a mesma facilidade e conforto.
As melhorias introduzidas no Windows 8.1, em ambas as versões RT e Pro, tornam o Surface 2 e o Surface 2 Pro mais personalizáveis. O Surface 2 inclui o Microsoft Office 2013 RT, agora também com o Outlook.
Os utilizadores já podem fazer uma pré-encomenda do Surface 2 e do Surface 2 Pro, em www.microsoftstore.com bem como na Fnac, Worten e Staples em Portugal.
O Surface 2 dispõe de um processador NVIDIA Tegra 4, o que permite que as aplicações corram de forma mais rápida e fluida, aumentando em simultâneo a autonomia da bateria até 10 horas de reprodução de vídeo. O ecrã Full HD ClearType de 10,6 polegadas permite agora a captação de vídeo com 1080p para desfrutar de uma melhor visualização de filmes e vídeos. A sua porta USB “full-size” foi actualizada para uma versão 3.0, o que permite aumentar a rapidez da transferência de arquivos até quatro vezes mais.
A resolução da câmara foi também melhorada, com a integração de uma câmara frontal de 3,5 megapixéis e uma câmara traseira de cinco megapixéis, ambas com capacidade de captura de vídeo com 1080p e com melhor desempenho para situações com pouca luz. Apesar destas atualizações, o Surface 2 apresenta-se como um dispositivo um pouco mais fino e leve que o seu antecessor.
O Surface 2 será lançado com o Windows 8.1 RT, integrando melhorias significativas em áreas fundamentais como a personalização, pesquisa, multitarefa, nas aplicações incorporadas, na experiência da loja Windows e na conectividade com a cloud. Integra também o Microsoft Office 2013 RT, que inclui o Outlook, e está disponível nas versões de 32 e 64 gigabytes , sendo comercializado por um preço recomendado de 439 euros e 539 euros, respectivamente.