Terry Kawashima é o novo managing director da OKI Europe e acompanhará a estrutura da EMEA na sua próxima fase de crescimento. A OKI reorganizou a direcção europeia, com o objectivo de aumentar o foco nas vendas e no marketing.
A partir de 1 de Outubro, Terry Kawashima assume o lugar de Harry Takahashi, que regressa à OKI Data Corporation para conduzir o programa global de reforma das vendas.
Terry Kawashima está com a OKI há mais de 20 anos, a maioria dos quais passados no grupo OKI Europe ocupando diversos cargos de relevo, mais recentemente como vice-presidente da região Central, tendo também assumido a direcção da OKI Systems Deutschland (OSD), função que mantém. Como managing director da OKI Europe Ltd., Terry Kawashima será responsável pela gestão do grupo a nível global e pelas áreas do marketing de canal e de produto, bem como pelas operações de vendas nos principais mercados da empresa, incluindo a Alemanha, Reino Unido, França e Itália.
Por sua vez, Phil Scrase foi nomeado deputy managing director da Oki Europe Ltd, com responsabilidade directa pela área de consumíveis e suporte à distribuição, stocks e serviço ao cliente, juntamente com as operações de vendas para a Europa do Norte, Central e de Leste e pela recém-formada região B-A-C-H (Bélgica, Áustria, Suíça e Holanda). Desde que ingressou na empresa, em 1991, Phil Scrase exerceu funções na OKI Europe e na OKI Systems UK, mais recentemente como managing director da OKI Reino Unido e vice-presidente da região Oeste da Europa.
Taka Nakano, general manager de marketing no exterior para a OKI Data Corporation, junta-se também à equipa de direcção da OKI Europe e irá garantir que as estratégias de negócios europeus continuam alinhadas com os objectivos mais amplos de desenvolvimento da empresa-mãe.
Além destas nomeações, a OKI procedeu a mudanças ao nível da organização de vendas. Para garantir um forte foco no que respeita à gestão dos restantes países da Europa Central (Bélgica, Áustria, Suíça e Holanda), Walter Briccos, managing director da OKI Switzerland, foi nomeado vice-presidente da recém-criada região B-A-C-H. Por outro lado, reflectindo a crescente presença da OKI na Europa Oriental, Médio Oriente e África, a actual região Leste será dividida em duas: a reformada região CEE (Polónia, República Checa, Hungria e restantes países da Europa Central e Oriental) e região Oriental (Rússia, Ucrânia e outros países da CEI, Turquia, Médio Oriente e África).
Na Europa Ocidental, Takaaki Hagiwara, que até aqui ocupava o cargo de managing director da OKI Austrália, assume o lugar de Phil Scrase como managing director da OKI Systems UK, com responsabilidade pelas operações na Irlanda. Por sua vez, Shoko Takita assume o papel de managing director da OKI Systems France substituindo Gérard Bouhanna, que ocupará novas funções na OKI Europe como vice-presidente para a área de consumíveis e suporte à distribuição. Gianni Grappiolo, managing director da OKI Systems Itália, vai aposentar-se e será substituído por Shigeaki Tadokoro.
Para apoiar a aposta nas áreas de vendas e marketing, será formado um novo grupo de marketing de canal, reunindo a experiência conjunta de toda a região da EMEA. Terry Kawashima irá trabalhar em estreita colaboração tanto com as equipas de marketing de produto como de marketing de canal para fortalecer a penetração e presença da OKI no mercado e desenvolver relacionamentos de parcerias de canal mais fortes e sustentadas, através de iniciativas de marketing mais integradas em toda a região.