A multinacional que conquistou uma quota de mercado de 18,7 por cento em França, em apenas 12 meses, chega agora a Portugal com uma linha de equipamentos de última geração que variam entre os 89 e os 299 euros. Smartphones equipados com a mais recente tecnologia, “a preços verdadeiramente imbatíveis”, é o que promete a WIKO.
“Portugal possui uma das mais altas taxas de penetração de telemóveis e é uma referência neste sector. No entanto, no mercado dos smartphones está abaixo da média europeia, principalmente devido ao preço elevado dos equipamentos. É exactamente aqui que reside a aposta da WIKO”, explica Manuel Ferreira, country manager da WIKO para Portugal.
Com uma filosofia que combina a qualidade dos equipamentos, com um bom serviço de apoio ao cliente e preços muito competitivos, este novo player pretende repetir no país a fórmula de sucesso que já aplicou em outros mercados exigentes. A aposta centra-se na experiência de utilização e nas reais necessidades dos utilizadores que diariamente dependem dos seus smartphones. A WIKO disponibiliza agora no mercado português um conjunto de smartphones que oferece todo o sistema operativo Android e a flexibilidade assegurada pela tecnologia Dual-SIM. O facto de toda a gama suportar dois cartões SIM permite uma melhor e mais fácil separação e gestão do universo pessoal e profissional, ou simplesmente um maior controlo de custos e optimização de tarifários.
A WIKO é a filial europeia da Tinno, o quarto maior fabricante chinês, partilhando o topo desta tabela com a Huawei, a ZTE e a TCL. Está actualmente presente em 30 países e é o único especializado apenas em equipamentos móveis. O ano passado, a fábrica da WIKO vendeu 25 milhões de dispositivos em todo o mundo. Na sua sede trabalham mais de mil funcionários, dos quais 600 estão alocados ao departamento de Investigação & desenvolvimento.