A Fnac entrou no negócio dos smartphones e lançou em Espanha o seu primeiro dispositivo, o Fnac 3.5.
Para já, a Fnac apenas vai lançar este smartphone no mercado espanhol. Fabricado pela empresa local Bq, o terminal situa-se numa gama média, saindo com um preço de 109,99 euros livre de operador. Poderá ser comprado nas lojas físicas e em Fnac.es.
O novo smartphone utiliza o sistema operativo Android 4,2 e é Dual SIM. Com um ecrã de 3,5 polegadas, dispõe de entrada para cartões MicroSD e vem equipado com um cartão de 16 gigabytes, ampliando, assim, os seus quatro gigabytes de memória interna. Além disso, possui uma câmara frontal VGA e câmara traseira de dois megapixels, conectividade Wi-Fi e Bluetooth.
Este lançamento acontece poucos dias depois da Fnac ter comemorado 20 anos no mercado espanhol, momento que foi assinalado com um estudo, junto de três mil consumidores, para conhecer as suas opiniões sobre a evolução da tecnologia e como esta afectou as suas vidas nas últimas duas décadas. Estudo este que revela, precisamente, que o smartphone é considerado o produto mais importantes destes últimos 20 anos, com 86 por cento dos inquiridos a confirmar possuir um telefone inteligente.