O televisor LG OLED Curved da LG Electronics (LG) recebeu duas certificações pela eficiência e design, reconhecidas por três organizações: Intertek, Comissão Europeia e a Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT), pelas suas qualidades ambientais.
“A definição actual de inovação passa pelo equilíbrio entre a dimensão da pegada ecológica que cada produto deixa no meio ambiente e as vantagens tecnológicas que representa”, afirma Ilgeun Kwon, responsável pelo centro de I&D de Home Entertainment. “O mais recente televisor OLED é prova desse compromisso assumido pela LG.”
Para ganhar a certificação Green Leaf Mark da Intertek, um produto precisa de cumprir os mais estritos padrões de desempenho e processo de produção. A Intertek é uma das mais respeitadas organizações de teste e certificação do mundo, representado uma garantia de qualidade e performance.
O OLED Curved foi igualmente galardoado pela Comissão Europeia com uma Ecolabel. Esta certificação garante que o equipamento em questão foi produzido sem qualquer impacto negativo para o ambiente.
A TV de última geração da LG está ainda entre os registos da EPEAT, pelo reconhecimento do seu design e construção responsáveis. A EPEAT é uma organização sem fins lucrativos que publica os registos globais dos produtos electrónicos ecológicos, tendo em conta os benefícios tanto para consumidores como para os produtores.
A TV OLED LG Curved foi concebida com base em princípios de sustentabilidade ambiental. A sua tecnologia Smart Energy Saving reduz, por outro lado, a utilização de energia em mais de 67 por cento, comparativamente com as TV’s de ecrã plano convencionais. O Smart Energy Saving consiste numa função de controlo do brilho da TV, estando presente em toda a gama de produtos da marca deste ano.