A Priberam, especialista no desenvolvimento de software e conteúdos digitais para a língua portuguesa, acaba de lançar a mais recente versão do conhecido pacote de correctores e dicionários, o FLiP.
A nona versão do produto é o fruto de mais de 20 anos de investimento no processamento computacional da língua portuguesa e conta com várias novidades comparativamente com as versões anteriores. Entre estas, destacam-se a compatibilidade com o Windows 8 e o Microsoft Office 2013 / 365, uma versão totalmente redesenhada do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, bem como melhorias ao nível da hifenização e da correcção ortográfica e sintáctica.
No início do ano, a Priberam tinha lançado o FLiP:mac 4, a primeira versão do FLiP para Mac a incluir o Dicionário Priberam. Com o lançamento do FLiP 9, para o Microsoft Windows, a Priberam conclui a actualização da sua oferta.
Tal como já acontecia nas versões anteriores, o uso da grafia segundo o novo Acordo Ortográfico é opcional e são contempladas as diversas variedades da língua portuguesa, que incluem Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.