A Huawei lança o “smartphone” que, defende, tem o maior ecrã do mundo, o Huawei Ascend Mate. Este novo dispositivo apresenta um enorme ecrã HD de 6.1 polegadas.
O Huawei Ascend Mate tem uma proporção ecrã-corpo de 73 por cento, a mais elevada da indústria, segundo a marca. O ecrã LCD HD IPS (In-Plane Switching: tecnologia de cristal líquido TFT) tem uma resolução de 1.280 por 720 e ainda a tecnologia "Magic Touch", que garante uma maior resposta do ecrã, mesmo com luvas. O Huawei Ascend Mate é fino e elegante, projectado para caber confortavelmente numa mão, com apenas 6,5 milímetros de espessura.
O Huawei Ascend Mate vem ainda equipado com um processador Hi-Silicon quad-core de 1.5 GHz e uma bateria de 4050 mAh. Com a tecnologia de poupança de energia QPC e ADRX da Huawei, o “smartphone” proporcionam até dois dias de uso comum com uma única carga. Tem uma capacidade de carregamento de bateria mais rápida e poupa mais de 30 por cento do tempo de recarregamento da bateria.
Juntamente com a funcionalidade de “roaming” global, o Huawei Ascend Mate suporta cinco bandas de frequência. A sua dupla antena aceita a transmissão de dados de alta frequência e é optimizado com o método combinado de proporção máxima, para aumentar a recepção de rede até 2.5dB e proporcionar um aumento de 20 a 30 por cento de cobertura de rede geral.
Com sistema operacional Android 4.1 e uma câmara traseira de oito “megapixels” AF com HDR e uma câmara frontal HD de um “megapixel”, o Huawei Ascend Mate oferece também a tecnologia de redução de ruído dual MIC, sistema de som Dolby e gravação de som.
Disponível em preto e branco, o Huawei Ascend Mate está disponível nas principais cadeias de retalho nacionais livre de operador por 499,90 euros.