A Acer anuncia o seu primeiro dispositivo tipo “phablet”. Com um grande HD ecrã de 5,7 polegadas com resolução de 1.280 por 720 pixels e aplicações inteligentes, o Acer Liquid S1 suporta um ou dois cartões SIM e tem sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean, processador “quad-core” a 1,5 gigahertzs e bateria com duração para um dia.
O Liquid S1 combina a eficiência profissional de um “tablet” com a conveniência e as funcionalidades multimédia de um “smartphone”. Utilizadores profissionais podem deixar os documentos para trás, sabendo que poderão aceder-lhes sem fios onde quer que estejam através do AcerCloud Docs. Os utilizadores podem também aceder remotamente aos seus ficheiros a partir do seu PC principal através da aplicação Acer Remote Files. Além disso, com o Liquid S1, os utilizadores profissionais pode projetar as suas apresentações em HD 720p e imprimir documentos a partir do seu “phablet”, utilizando funcionalidades de impressão e projecção sem fios.
Além do ecrã de 5,7 polegadas para reprodução e “streaming” HD, este “phablet” combina funcionalidades de fotografia, gravação de vídeo, criação e edição de conteúdos.
O Liquid S1 começará a ser vendido no terceiro trimestre na França, Bélgica, Países Baixos, Ucrânia, Rússia, Reino Unido e Alemanha e, mais tarde, em Espanha e Itália, com um preço a partir de 349 euros.