A WD disponibiliza uma nova linha de discos rígidos portáteis My Passport Ultra, que combina sistemas de segurança e protecção com conectividade USB 3.0, um desenho fino e compacto e a escolha entre quatro cores.
Disponível em capacidades de 500 "gigabytes", um "terabyte" e, a partir do terceiro trimestre, também dois "terabytes", os discos rígidos My Passport Ultra incluem o "software" WD SmartWare Pro com integração no serviço Dropbox, encriptação por "hardware" e protecção por "password", para salvaguarda contra acesso não autorizado ao disco.
Uma bolsa de transporte é também incluída com cada disco, de forma a ajudar a protegê-lo contra os impactos da sua utilização diária. Disponível em quatro cores, com uma espessura de apenas 12,8 milímetros e um peso de 134 gramas , o WD My Passport Ultra é o companheiro perfeito da actual geração de equipamentos finos e leves, como os Ultrabook. Isto é tanto mais verdade quanto muitos modernos computadores portáteis vêm equipados com unidades de armazenamento SSD que, na maioria dos casos, não ultrapassam os 256 "gigabytes" de capacidade. Desta forma, o WD My Passport Ultra é não apenas ideal para criar cópias de segurança dos conteúdos nos equipamentos portáteis, como fundamental para alargar a capacidade disponível em movimento.
O WD My Passport Ultra é o primeiro membro da família My Passport a incluir uma licença completa e gratuita (para até três computadores) do "software" de protecção e "backup" WD SmartWare Pro, no valor de 29,90 euros. Uma vez instalado, este software pode ser configurado de forma a criar automaticamente cópias de segurança sem intervenção do utilizador, desta forma protegendo os dados.
Os discos rígidos portáteis My Passport Ultra estão protegidos por uma garantia limitada de três anos e estão já disponíveis. O My Passport Ultra 500 GB tem um PVP recomendado de 89,90 euros e o My Passport Ultra 1 TB custa 109,90 euros. O My Passport Ultra 2 TB, que estará disponível a partir do terceiro trimestre, tem um preço recomendado de 179,90 euros.