O novo Nokia Lumia 925 é a mais recente interpretação do dispositivo de topo Lumia 920. Destaca-se pelo seu design metálico e patenteia as mais recentes inovações da tecnologia de imagem PureView, ao lado de novas funcionalidades e aplicações que se vêm juntar ao "portfólio! Nokia Lumia .
O Nokia Lumia 925 inova ao introduzir o modo Nokia Smart Camera, que será também disponibilizado, como actualização, para todos os "smartphones" Nokia Lumia com Windows Phone 8. O Nokia Smart Camera possibilita captar automaticamente 10 imagens de uma só vez e editá-las recorrendo a opções como Best Shot, Action Shot e Motion Focus.
A Nokia anunciou, também, que a nova aplicação Oggl da Hipstamatic chegará aos "smartphones" Nokia Lumia, permitindo a captação e partilha de fotografias de alta qualidade com outras pessoas. Para além de partilharem fotos por meio do Oggl, os utilizadores poderão simultaneamente partilhar as suas imagens nas redes sociais, incluindo o Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr, Flickr e Instagram.
O Nokia Lumia 925 é o primeiro da linhagem Lumia a incluir acabamentos em metal, apresentando novos argumentos em termos de robustez, elegância e sobriedade. A atestá-lo, a tampa posterior, em policarbonato, pode surgir nas cores branco, preto ou cinzento. Adicionalmente, pode ser adquirida uma tampa dotada de funcionalidade de carregamento sem fios, que é encaixada na parte posterior do dispositivo, permitindo tirar partido da gama de acessórios e do ecossistema da Nokia neste domínio. As tampas alternativas, vendidas separadamente, estarão disponíveis em branco, preto, amarelo e vermelho.
O Nokia Lumia 925 está a ser introduzido na Europa através do operador Vodafone, assim como por outros parceiros operadores e retalhistas. O Nokia Lumia 925 será também disponibilizado nos EUA através da T-Mobile, assim como na China pela China Mobile e China Unicom. A comercialização deverá iniciar-se em Junho no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China. De seguida, serão abrangidos os EUA e outros mercados. O novo "smartphone" da Nokia será proposto por um preço de venda livre estimado de aproximadamente 469 euros, excluindo taxas e subsidiação. A disponibilidade e preço referentes a cada país em concreto serão anunciados futuramente.