Os monitores tácteis LED Acer T2 series foram galardoados com um Red Dot Award, um dos mais cobiçados prémios na área do design de produtos.
Vencedores também do Taiwan Excellence Award, os Acer T2 são monitores elegantes e minimalistas que oferecem uma utilização "touch & type" aos utilizadores de "desktop". Além disso, os T2 series podem ser usados em espaços hospitalares, como "lobbies", enquanto pontos de interacção para múltiplos utilizadores.
Disponíveis em modelos com 23 polegadas e 27 polegadas, os T2 series são suportados por um pé assimétrico prateado que permite aos utilizadores ajustar a inclinação entre 30 e 80 graus para uma experiência táctil mais confortável, sobretudo durante utilizações intensivas. Com tecnologia multitoque de 10 pontos, os monitores T2 suportam cenários de múltiplos utilizadores. A moldura superfina preta possui vidro "edge-to-edge" que se estende para a base criando a ilusão de flutuar no ar. A nova geração de painéis LED Full HD oferece um ângulo de visualização largo, o que significa que os utilizadores podem visualizar os monitores a partir de posições diferentes sem perder nitidez, detalhes ricos e cores claras, que permitem melhores sessões de trabalho em equipa, jogos com múltiplos amigos ou um ecrã para partilhar com toda a família.
Os monitores T2 series estão equipados com portas DVI e HDMI para oferecer conectividade digital avançada e permitir visualização HD e áudio de qualidade. As portas USB 3.0 asseguram uma transferência de dados rápida de e para dispositivos externos e podem ser usadas para alimentar outros equipamentos.
Os T2 series integram tecnologia LED branca que reduz o consumo energético em até 68 por cento. Os monitores estão isentos de mercúrio e foram concebidos com vidro sem arsénico.
A cerimónia de entrega de prémios Red Dot terá lugar no dia 1 de Julho de 2013, no Aalto Theater, em Essen, na Alemanha, para mais de 1.000 convidados. Depois da cerimónia, os monitores Acer T2 serão apresentados no museu de design Red Dot, entre 2 e 28 de Julho, e online em www.red-dot.de.