Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei apresenta o seu primeiro "smartphone" Windows Phone 8
2013-05-08

A Huawei acaba de lançar o seu primeiro "smartphone" com Windows Phone 8, o Ascend W1.

"Concebido a pensar no consumidor final, o Ascend W1 combina a filosofia de design centrada no utilizador com o Windows Phone 8, constituindo uma alternativa verdadeiramente aliciante", degende Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. "Este novo lançamento vem aumentar o nosso 'portfólio', permitindo aos consumidores o acesso a uma gama ainda maior de 'smartphones' Huawei. A um preço acessível para o consumidor, o Ascend W1 sublinha o nosso compromisso de tornar os 'smartphones' ao alcance de todos os consumidores, independentemente de quem são ou das funcionalidades que precisam".

Com 10,1 milímetros de espessura, o novo modelo da Huawei possui um ecrã IPS LCD de quatro polegadas "touchscreen" com tecnologia OGS e é alimentado pelo processador Qalcomm Snapdragon "dual-core" de 1.2 "gigahertzs". De acordo com a Huawei, dentro da sua classe, é o dispositivo com maior autonomia, cerca de 470 horas em "standby", sendo alimentado por uma bateria de 1.950 mAh.

O ecrã do Huawei Ascend W1 tem um baixo nível de reflexão, o que permite ter visibilidade em qualquer condição de iluminação. Para além disso, o Windows Phone 8 permite a sua personalização para os ícones de maior interesse. A escolha dos Live Tiles (mosaicos dinâmicos) em três tamanhos e 20 cores permite personalizar totalmente o ecrã Iniciar. O Windows Phone 8 oferece ainda gama de novas funcionalidades para tornar a experiência de utilização do "smartphone" mais pessoal, incluindo aplicações dinâmicas (Live Apps), que apresentam a informação directamente no ecrã Iniciar, em tempo real, mesmo com o ecrã bloqueado.

O Huawei Ascend W1 está a ser comercializado pela TMN por 179 euros, ou por 159,90 euros pelos clientes que procedam até 15 de Maio a um carregamento de 20 euros na loja, e pelas principais cadeias de retalho nacionais, livre de operador, por 239 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos