Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo português de fotografia LFM investe dois milhões de euros no Brasil
2013-05-08

O Grupo LFM Corporate, que actua na indústria fotográfica, acaba de se instalar no Brasil, com a sua participada Dreambookspro, mercado onde prevê concluir um investimento de cerca de dois milhões de euros, até ao final de 2013.

Segundo Diogo Teixeira, director de marketing do Grupo LFM Corporate, o interesse neste mercado nasceu em 2010 e desde então a empresa não tem poupado esforços para garantir que os produtos e serviços Dreambookspro se fixassem no Brasil. “Desde 2010 que temos estado atentos ao Brasil, desenvolvendo estudos de mercado e procurando 'in loco' explorar o sector da fotografia. Três anos depois, estamos prestes a concluir um investimento de cerca de dois milhões de euros, resultado da aquisição de equipamentos, infra-estruturas e matérias-primas, de acções de promoção e presença feiras do sector e ainda da contratação de novos colaboradores”.

A estratégia da marca portuguesa no Brasil para atingir uma maior quota de mercado passará pelo reforço das equipas comerciais com a colocação de distribuidores por estado e pela realização de eventos de proximidade. “Recebemos já interesse de potenciais distribuidores para os estados da Baía, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, contactos que recebemos com muita satisfação, uma vez que se trata de uma forma segura e eficaz de atacar o mercado”, enumera.

Com uma estratégia assente no contacto direto com o cliente, dando-lhe assim a possibilidade de ‘sentir’ o produto, a empresa prevê registar, no prazo de um ano, um volume de facturação a rondar os dois milhões de euros. “Estivemos recentemente presentes na Feira Fotografar, em São Paulo, de onde resultaram quase dois mil novos contactos de profissionais do sector, números que provam o potencial do mercado e a receptividade dos nossos produtos junto do cliente brasileiro”. A Dreambookspro pretende, no prazo de um ano, conquistar mil novos clientes.

O responsável adianta ainda que, no que respeita a prazos de entrega, a marca pretende ser o número um, com tempos de produção inferiores aos da concorrência. “Entregamos em 20 dias, cinco dias abaixo da média actualmente registada”, assinala Diogo Teixeira.

A Dreambookspro, exclusiva para profissionais da fotografia, distingue-se, ainda, dos seus concorrentes pelo software que acaba de colocar à disposição do cliente brasileiro.

Refira-se ainda que o Grupo LFM Corporate, com sede em Marco de Canaveses, pretende, até ao final de 2013, reforçar a sua presença no mercado brasileiro com a marca Dreambooks, a qual, por sua vez, actua junto do consumidor final.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos