A NEC Display Solutions Europe, através da Liscic, empresa representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC em Portugal, reforça a sua oferta com o NP64, um dos projectores mais portáteis do mundo, que ostenta uma pegada de carbono menor do que um livro de capa dura.
O NEC NP64 aposta nos automatismos como factor diferenciador de portabilidade, estando dotado de arranque automático assim que ligado a uma tomada, foco automático de imagem, detecção automática da fonte da imagem, AutoSense (que permite intuitivamente sincronizar o projector com a maioria dos sinais de computador), correção automática de formato de imagem projectando sempre uma imagem quadrada mesmo quando o projector está num ângulo agudo, entre outros. É também adaptável a praticamente qualquer aplicação, tendo a possibilidade de alto brilho até 3.000 lumens num projector de apenas 1,7 quilogramas. Tem entrada de áudio através do conector mini-estéreo que permite boa qualidade de som, porta USB que permite realizar apresentações recorrendo apenas a uma pen drive USB. Permite ainda enviar imagens directamente a partir de um telefone ou computador utilizando o adaptador Bluetooth opcional.
Pelo contexto económico atual, o NEC NP64 foi desenvolvido para ter um baixo custo de propriedade, oferecendo um modo ECO que aumenta a vida útil da lâmpada até 40 por cento para até 3.500 horas e reduz o ruído para apenas 32db. Um medidor de poupança de carbono calcula os efeitos positivos de uma utilização mais económica sendo possível passar em qualquer momento para o modo ECO. É também configurável para desligamento automático aquando de nenhum sinal de entrada. Ao nível da segurança, tem avançados recursos multi-nível para proteger o investimento, como "slot" de bloqueio integrada que permite bloquear o projector ou protecção com senha de acesso.
O NP64 já está disponível, tendo um preço promocional de 880 euros (sem IVA).