A Marantz, marca distribuída em Portugal pela Infinite Connections, propõe uma dupla de componentes da Hi-Fi, que podem também ser adquiridos separadamente, por um preço inferior a 1.000 euros:o amplificador integrado PM-6004 e o leitor de CD áudio CD-6004 estão disponíveis por 499 euros cada um.
O PM-6004 é um amplificador integrado (pré-amplificador + amplificador estéreo) acessível mas que foi concebido com o mesmo espírito que a Marantz concebe e produz os seus produtos topo-de-gama. Um dos exemplos é a utilização exclusiva de componentes ditos “discretos”, quer na secção de pré-amplificação, quer no amplificador propriamente dito. A Marantz escolheu também outros componentes importantes num amplificador e que habitualmente não se encontram nesta gama de preços, como é o caso do transformador toroidal blindado, um transformador cujo íman tem a forma de um donut e que é usado para evitar a indução de ruído eléctrico nos circuitos de áudio.
Outras funcionalidades incluem o suporte para dois pares de colunas, flexibilidade de ligação de até seis fontes de áudio, incluindo entrada dedicada para gira-discos, e uma resposta de frequência que se estende para lá do espectro audível (10Hz-70kHz), com uma distorção harmónica total de apenas 0,07 por cento.
Por sua vez, o Marantz CD-6004 é capaz de reproduzir ficheiros WMA, MP3 e AAC directamente a partir de discos CR-R e CD-RW e, além disso, a porta USB frontal tem suporte para a reprodução digital via iPod/iPhone.