Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

É o fim do reinado do iPad?
2013-03-18

O reinado do iPad poderá terminar este ano, quando começarem a aparecer estatísticas mais favoráveis para os "tablets" Android, apontam as previsões da IDC.

De acordo com o estudo da consultora, o iPad vai cair para a segunda posição no top de vendas de "tablets" em 2013, após três anos de liderança do mercado. A quota do iPad será de 46 por cento, perdendo cinco pontos percentuais, ao passo que o Android somará sete pontos, atingindo uma quota de 49 por cento e a posição cimeira das vendas.

A IDC calcula que, este ano, se vendam 190,9 milhões de "tablets", acima dos 172,4 milhões previstos anteriormente e dos 128 milhões comercializados em 2012.

Equipamentos como o Google Nexus 7 e o Kindle da Amazon estão a contribuir para estas mudanças. Desde que a Apple lançou o iPad mini, um em cada dois "tablets" vendidos tem menos que oito polegadas. Estão a surgir cada vez mais propostas de outros "players", como a HP e a própria Microsoft, que aumentará, paulatinamente, a sua quota para os 7,4 por cento até 2017.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos