A Acer expande a série de “tablets” Iconia B1-A71 com uma versão de 16 gigabytes, ideal para principiantes ou famílias em busca de um segundo “tablet” para crianças.
Desvendado no Consumer Electronics Show (CES) numa versão com oito gigabytes, o Iconia B1-A71 foi concebido para consumidores que procuram um dispositivo acessível e também para utilizadores com uma vida atarefada que desejam um equipamento fácil de transportar e usar. Com sete polegadas, o mesmo tamanho de uma folha de livro convencional, o ecrã é confortável para leitura de “e-books”, navegar na Web, jogar e ver vídeos.
O Iconia B1 é fácil de manejar. O canto triangular na parte inferior esquerda do “tablet” é propício para utilização com uma mão só. É também fácil de transportar numa mala ou casaco graças a um peso de apenas 320 gramas.
Este “tablet” combina um processador “dual-core” a 1.2 gighertzs com o sistema operativo Android Jelly Bean. Para muitas pesquisas via VoiceSearch, é agora possível ouvir uma resposta narrada mais rapidamente.
O Iconia B1 integra uma câmara frontal para participar em videoconferências. A câmara está localizada no canto superior direito e também funciona em modo paisagem.
O Iconia B1 com 16 gigabytes tem um preço de 139 euros e disponibilidade prevista para o final de Março.