A Infinite Connections apresenta as novas colunas digitais KEF X300A, as primeiras colunas da KEF especificamente concebidas para reprodução de alta-fidelidade a partir de sistemas informáticos (PC ou Mac).
As KEF X300A permitem uma verdadeira reprodução Hi-Fi a partir de computadores pessoais, sem necessidade de qualquer equipamento adicional, como amplificadores ou conversores digitais/analógicos. As colunas utilizam a mesma tecnologia de altifalantes que se encontra em modelos topo-de-gama da KEF, como as Blade, nomeadamente a unidade Uni-Q que conjuga um altifalante de médios/graves com um altifalante de agudos (twitter) montado de forma concêntrica.
A KEF resolveu outros dos problemas normalmente associados à reprodução de ficheiros digitais a partir de computadores, nomeadamente as interferências e o ruído analógico. A solução consistiu em dotar as X300A de uma ligação puramente digital (via USB) ao computador. Um conversor digital/analógico (DAC) de alta resolução (96 kHz/24 bits) integrado nas colunas transforma o sinal digital do computador no sinal analógico que vai ser amplificado. A amplificação final é feita por amplificadores Classe AB (do mesmo tipo usado em amplificadores de alta-fidelidade de gama alta) duplos em cada coluna, um para a unidade de médios/graves e outro especificamente para o twitter.
A Infinite Connections tem as KEF X300A disponíveis para entrega durante o mês de Março. O preço do par é de 849 euros.