A ASUS revelou no Mobile World Congress 2013 em Barcelona dois novos equipamentos, o Asus Fonepad e o novo PadFone Infinity. O Fonepad é um equipamento 3G com um preço competitivo que combina todas as funcionalidades de um “smartphone” com a versatilidade de um “tablet” de sete polegadas. Já o PadFone Infinity é um “smartphone” de cinco polegadas com ecrã Full HD que se transforma num “tablet” de 10.1 polegadas quando colocado na PadFone Infinity Station.
Equipado com o novo processador Intel Atom Z2420 e com Android 4.1, o Fonepad apresenta um ecrã HD e tecnologia IPS que permite amplos campos de visualização. O ASUS Fonepad é ideal para as pessoas que valorizam as características de comunicação de voz no “smartphone” e as oportunidades de entretenimento oferecidas por um “tablet”, mas que continuam a preferir a conveniência de transportarem apenas um único dispositivo.
O Fonepad é um “tablet” atraente e compacto com um design metálico que pode ser segurado confortavelmente com uma mão graças ao seu peso reduzido (340 gramas) e à sua espessura fina de 10,4 milímetros. Equipado com o mais recente processador Intel Atom Z2420 e compatibilidade completa com Android, o Fonepad apresenta o equilíbrio entre o desempenho e a eficiência energética, com reprodução vídeo Full HD 1080p e uma autonomia da bateria até nove horas.
O ecrã de sete polegadas dispõe de 10 pontos multitoque e uma resolução 1.280 por 800 HD que permite obter imagens nítidas de páginas de texto de Internet e elevado detalhe nas fotografias. A tecnologia IPS technology vem garantir cores vibrantes com ângulos de visualização de 178 graus, a par de imagens nítidas e brilhantes, mesmo em ambientes exteriores.
A integração do 3G significa que o ASUS Fonepad é um dispositivo móvel que está sempre ligado à Internet, permitindo uma navegação suave e “downloads” rápidos a partir da Google Play Store e “streaming” simples de áudio e de vídeo. Porém, graças ao suporte 3G completo, o Fonepad pode ser igualmente utilizado para chamadas de voz através do microfone digital com cancelamento de ruído integrado ou o auricular Bluetooth opcional. Com um único plano de dados, os custos são mais baixos do que com um “smartphone” e um “tablet” 3G utilizados em separado.
O Fonepad está disponível na versão de oito e 16 gigabytes e dispõe ainda de um “slot” para um cartão micro SD que permite armazenamento adicional até 32 gigabytes. Todos os modelos têm uma câmara frontal com 1,2 megapixels para vídeoconferência e uma câmara traseira opcional com três megapixels, auto-foco e gravação de vídeo 720p HD.
Já o PadFone Infinity é um “smartphone” com um design metálico e um ecrã de cinco polegadas Full HD que se transforma num “tablet” de 10,1 polegadas, quando colocado na PadFone Infinity Station. O PadFone Infinity vem equipado com a versão Android 4.2 e traz melhorias no desempenho graças à utilização da nova geração de processadores Qualcomm Snapdragon 600 processor, com CPU “quad-core” e permite até 19 horas de conversão 3G.
A natureza única de dois em um no PadFone vem também pôr fim às constantes necessidades de sincronização da informação entre o “smartphone” e o “tablet”. Uma vez colocado na PadFone Infinity Station, os dados e as configurações do PadFone Infinity passam a estar aqui instantaneamente disponíveis e as aplicações a correr são reformatadas, de forma simples, de modo a ajustarem-se a um ecrã maior. A conta do tráfego de dados é também reduzida já que um único plano de dados pode ser partilhado por ambos os dispositivos.
O PadFone Infinity possibilita até 19 horas de conversação 3G, atingindo as 40 horas quando colocado na PadFone Infinity Station. A bateria do PadFone Infinity Station é capaz de recarregar até três vezes o PadFone Infinity.