A Philips tem novos modelos Ambilight, agora com molduras mais finas, de acordo com as mais recentes tendências.
Esta evolução do design levou também a uma evolução da tecnologia Ambilight, que passa para o centro do ecrã, o que resulta na possibilidade de ter Ambilight nos quatro lados, aumentando ainda mais a experiência de visualização.
Esta tecnologia da Philips, especialmente desenvolvida para as televisões, faz com que as imagens, especialmente no caso de filmes, pareçam mais nítidas e vivas, através da ampliação do campo de visão precepcionado pelo espectador. Para tal, a tecnologia Ambilight cria um halo à volta do ecrã, que se ajusta, em cor e intensidade, à imagem reproduzida.
De acordo com a Phillips, 80 por cento das pessoas que compram um televisor Philips Ambilight repetem a compra na hora de renovar o equipamento, não só porque esta tecnologia reduz significativamente a cansaço visual e aumenta a experiência 3D, mas sobretudo porque coloca o utilizador no centro da acção.
A Philips criou um site, www.ambilightplayer.philips.com, onde se podem conhecer os novos modelos Ambilight e variar os distintos modos, alterando a intensidade, o conteúdo do ecrã e até o fundo ou a cor da parede..