A LG apresenta na edição deste ano do Mobile World Congress (MWC) a série LII. Com mais de 10 milhões de “smartphones” Maximo L vendidos nos primeiros 10 meses desta gama, a série LII pretende dar continuidade ao sucesso alcançado.
A série LII é fiel ao sentido estético da sua antecessora, mas procura, ao mesmo tempo, introduzir um toque mais refinado nos terminais da gama. A filosofia de design da série L incorpora assim quatro novos elementos, nomeadamente um “layout” de peça única, contornos trabalhados a laser, capa traseira com brilho e botão “home” com iluminação Smart LED.
A gama irá contar também com novidades ao nível da experiência de utilização. O leque de funcionalidades UX (“user-experience”) exclusivas da LG foi alargado e ao QuickMemo juntam-se o QuickButton e o Safety Care. O primeiro permite aos utilizadores personalizarem uma “hotkey” para que este inicie uma aplicação/função à escolha do utilizador, tal como a câmara, o “browser” ou até o QuickMemo. Já o segundo oferece três opções – Desvio de Chamadas de Emergência, Aviso de Não-Utilização do Telemóvel e Aviso de Localização – que podem ser programadas para contactar familiares ou amigos em caso de emergência. A experiência de utilização na série LII é também melhorada através dos ecrãs IPS de alta resolução e do aumento da durabilidade da bateria dos terminais.
O Maximo L3II será o primeiro “smartphone” desta nova série a ser lançado em Portugal, no princípio do segundo trimestre. A disponibilidade do Maximo L5 II, “single core” de um gigahertz, com ecrã de quatro polegadas e bateria de 1.700mAh e do Maximo L7II, “dual core” de um gigahertz, com ecrã IPS de 4,3 polegadas e bateria de 2.160mAh, será anunciada mais tarde.