A LG vai expandir o seu “line-up” de Google TV com novos modelos apresentados recentemente no Consumer Electronics Show.
A experiência de utilização desta plataforma Google passará assim a estar também disponível através dos novos GA7900 e GA6400, com um design renovado e diversos formatos de ecrã, que correspondem às expectativas de um maior número de consumidores.
A versão mais recente desta plataforma Google e o Magic Remote Qwerty trabalham em conjunto para maximizar a eficiência das funções Voice Search e Prime Time. O “update” feito ao interface Smart Home oferece também um aumento da qualidade da experiência de utilização ao facilitar o acesso a conteúdos “video-on-demand”, YouTube e outras aplicações. A acrescentar a isto, o modelo “premium” irá incorporar o design exclusivo das CINEMA SCREEN LG.
A LG Google TV tem como meta redefinir a experiência de utilização. A facilidade de utilização da plataforma relembra, de certa forma, a simplicidade dos primeiros aparelhos de televisão. É possível interagir com todo o interface de navegação utilizando o Magic Remote Qwerty, que combina os benefícios de um teclado completo com a conveniência do controlo “point-and-click” do Magic Remote normal. Por outro lado, as capacidades de pesquisa do Google assentam com as melhorias introduzidas no sistema de reconhecimento de linguagem natural do comando. As funções de controlo por voz aumentam também a eficiência do guia rápido Prime Time, que torna a navegação por entre os mais de 100 mil filmes e episódios de TV disponíveis a partir da LG Google TV muito simples e intuitiva.
Ao nível da performance, o CPU “dual-core” presente nas Smart TV’s LG torna a navegação entre menus, Internet ou “streaming” de vídeos muito mais fluida. O poder do processador adicional permite que o motor TruPicture XD processe as imagens de forma rápida e precisa, o que resulta em cores ricas, num contraste profundo e numa óptima nitidez geral das imagens.
As Smart TVs’ LG com Google TV oferecem ainda amplas opções de conectividade sem fios a uma grande variedade de dispositivos. Com o último “update” da aplicação do YouTube para Android, “smartphones” e “tablets” podem ser automaticamente emparelhados com a Google TV através da mesma rede doméstica Wi-Fi, facilitando o “streaming” ou envio de vídeos dos dispositivos para a TV.