A Acer ampliou a sua gama de "tablets" com o Iconia B1-A71, concebido para principiantes, consumidores que procuram um dispositivo acessível, famílias em busca de um novo "tablet" para as crianças e também para utilizadores com uma vida atarefada que desejam um equipamento fácil de transportar e usar.
Com sete polegadas, o mesmo tamanho de uma folha de livro convencional, o ecrã do Iconia B1-A71é confortável para leitura de "ebooks", navegar na Web, jogar e ver vídeos. O canto triangular na parte inferior esquerda do "tablet" é propício para utilização com uma só mão. É também fácil de transportar numa mala ou casaco, graças a um peso de apenas 320 gramas.
Este "tablet" combina um processador dual-core a 1.2 gigahertzs com o sistema operativo Android Jelly Bean. Para muitas pesquisas via VoiceSearch, é agora possível ouvir uma resposta narrada mais rapidamente. O novo "tablet" da Acer também permite o acesso a centenas de revistas online gratuitamente e websites graças ao Google Currents. Esta aplicação recentemente actualizada permite descobrir, ler e partilhar as fontes de notícias, blogues e revistas online favoritas no ecrã capacitivo WSVGA (1.024x600), mesmo quando se está offline.
O Iconia B1 integra uma câmara frontal para participar em vídeoconferências. A câmara está localizada no canto superior direito e também funciona em modo paisagem. Disponível numa versão com oito gigabytes com opção de expansão de capacidade via leitor de cartões microSD, o Iconia B1 expande a família de "tablets" Acer, que inclui agora três modelos Android de 10 polegadas, dois "tablets" Android de sete polegadas, um Windows 8 de 11 polegadas e um "tablet" híbrido Windows 8 de 10 polegadas.
O Acer Iconia B1-A71 estará disponível em Portugal com um preço inicial de 119 euros.