A Bang & Olufsen anunciou o lançamento do seu mais recente sistema de som incorporado no Consumer Electronics Show (CES) 2013. A solução integrada é composta por colunas activas de duas vias (BeoLab 15), um subwoofer activo (BeoLab 16) e um amplificador preparado para bastidor (Amplifier 1). Todos os componentes foram concebidos especificamente para instalação em parede ou em tecto.
As colunas activas são concebidas com componentes topo de gama que proporcionam um desempenho de som abrangente a partir de construções compactas. As equipas de design e engenharia colaboraram na criação de uma identidade visual distinta mas discreta, com uma função de inclinação motorizada que direcciona o som conforme o pretendido quando as colunas estão ligadas, recolhendo-as em seguida quando já não são necessárias. A BeoLab 15 é uma coluna activa de duas vias de caixa fechada com um tweeter de ¾ polegada e uma unidade de médios de três polegadas, que inclui função de inclinação de modo a permitir direccionar o som até 45 graus a partir da posição de encaixe.
O BeoLab 16, o subwoofer activo do sistema, é composto por dois pares de woofers de quatro polegadas em caixas seladas separadas, accionados em fase utilizando o princípio de equilíbrio acústico para permitir a reprodução de graves profundos sem vibrações indesejáveis na parede.
O Amplifier 1 contém seis amplificadores separados. Duas unidades Classe D com a potência de 2x150 watts alimentam o subwoofer. Cada BeoLab 15 é alimentado com 150 watts para a unidade de médios e 45 watts para o tweeter. A função Adaptive Bass Linearisation assegura graves profundos e nítidos até uma gama de 45 hertzs.
A nova solução de som com as BeoLab 15, o BeoLab 16 e o Amplifier 1 estará disponível em lojas Bang & Olufsen seleccionadas a partir de Fevereiro com o PVP recomendado de 3.495 euros por sistema.