A LG Portugal (LG) vai ter, a partir desta semana e durante o mês de Dezembro, espaços de marca dedicados ao contacto e experimentação da tecnologia 3D, em grandes superfícies comerciais de Lisboa e Porto.
Esta iniciativa vem no seguimento de uma estratégia continuada que passa pela familiarização do consumidor com o 3D, criando contextos de experimentação favoráveis à percepção dos benefícios desta tecnologia.
A grande novidade para este Natal é o LG 84LM960V, o maior ecrã 3D do mundo, com 84 polegadas, equivalente a 213 centímetros de diagonal. Os consumidores terão a oportunidade de ver em primeira a mão este grande ecrã de tecnologia Ultra HD na Worten do Colombo, já a partir de amanhã, dia 22 de Novembro. Este equipamento seguirá, posteriormente, para outras lojas como a Fnac, a Rádio Popular e o El Corte Inglés de Lisboa.
Estes espaços contarão com uma forte componente interactiva, onde estarão em destaque as funções distintivas dos televisores LG Cinema 3D TV, como o Dual Play ou a conversão de conteúdos 2D para 3D de elevada qualidade, bem como o elegante design Cinema Screen. Haverá, também, lugar para a exploração das potencialidades Smart TV e experimentação do comando por movimento “magic remote”, um exclusivo LG.
O 3D já não é uma novidade no mercado do entretenimento, está actualmente a entrar numa fase de maturação e a LG tem vindo a trabalhar no sentido de alargar as suas fronteiras bem como incrementar-lhe valor. Esta opção estratégica já deu os seus frutos e os últimos dados de mercado relativos à presença da LG no segmento 3D são prova disso. Segundo a marca, o mercado de TV's 3D triplicou desde o ano anterior, tendo registado 59.206 unidades vendidas até Setembro deste ano. A LG representa 32 por cento desse mercado. “O investimento no 3D continua a representar uma aposta da LG, pois acreditamos que este será o principal catalisador de mudanças no entretenimento doméstico dos próximos anos. Actualmente já não estamos a inventar o 3D, mas sim a democratizá-lo e, acima de tudo, a melhorar a sua experiência de utilização, tornando-o mais ‘flexível’ e capaz de se adaptar a diferentes plataformas e contextos”, afirma Hugo Jorge, director de Marketing da LG Portugal.