O computador pessoal (com utilização) existe em quase três quartos dos lares nacionais e dois em cada cinco têm mesmo mais de uma máquina, indicam os dados do estudo Bareme Internet da Marktest.
O Bareme Internet 2012 contabiliza 2.572 mil lares em Portugal Continental onde existe computador com utilização, um número que representa 73,4 por cento do universo de lares em estudo. O número de lares onde existe computador tem aumentado sistematicamente nos últimos anos, passando de 25,8 por cento em 1997 para os 73,4 por cento agora verificados, quase três vezes mais do que naquela data.
A maioria destes lares possui mais do que um computador. Entre aqueles onde existe mais de uma máquina, encontram-se sobretudo lares das regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto, lares da classe alta e os que têm indivíduos mais jovens.