A Google anunciou três novos dispositivos Nexus.Todos têm o Android 4.2, uma melhoria do Jelly Bean, que inclui a versão mais recente do Google Now e outras funcionalidades.
O Nexus 4 é o mais recente smartphone, desenvolvido em parceria com a LG. Dispõe de um processador quad-core, de um ecrã de 4,7 polegadas (320 ppi) e carregador wireless, bastando colocar o telefone sobre a base de carregamento para o carregar sem necessidade de fios.
O Nexus 7 é um tablet desenvolvido em parceria com a ASUS. Traz o melhor do Google – YouTube, Chrome, Gmail, Maps – e todos conteúdos do Google Play para um dispositivo elegante e portátil que cabe perfeitamente na mão. Combina hardware “premium” desenvolvido pela ASUS com a mais recente versão do Android e a possibilidade de escolha entre mais de 600 mil aplicações e jogos disponíveis no Google Play. De modo a ter mais espaço para todos os conteúdos, o Nexus 7 está disponível em duas capacidades, 16 e 32 gigabytes. Está também disponível numa versão com 32 gigabytes e HSPA+, que permite funcionar em mais de 200 operadores GSM de todo o mundo. O Nexus 7 de 32 gigabytes já nos principais retalhistas nacionais com um preço de 249 euros.
A Google anunciou também o Nexus 10, um tablet para ver filmes e ler revistas, desenvolvido em parceria com a Samsung.Dispõe de ecrã com a mais alta resolução (2.560x1.600 - 300ppi). Vem com um bateria que permite até nove horas de visualização de vídeos e mais de 500 horas em “stand-by” e com um conjunto de altifalantes estéreo na frente. Mas o que torna o Nexus 10 único é ser verdadeiramente o primeiro tablet partilhável.