Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Ecrãs 3D crescem para 226 milhões de unidades até ao final da década
2012-10-02

As vendas globais de ecrãs 3D alcançarão os 226 milhões de unidades e os 67 mil milhões de dólares em 2019, revelam os dados da consultora NPD DisplaySearch.

O grande contributo será dado pelos televisores, que criarão o maior fluxo de vendas. Em 2011, foram vendidos em todo o mundo 25 milhões de televisores 3D, valor que se espera que chegue aos 180 milhões em 2019.

A consultora também antecipa que a penetração do 3D nos lares aumente No caso dos televisores 3D-Ready, a NPD DisplaySearch acredita que em 2019 esteja presente em mais de metade dos lares mundiais. Contudo, a chave está nos conteúdos. "A nossa pesquisa mostra que, apesar dos consumidores adquirirem estes dispositivos, ainda não viram uma grande quantidade de conteúdos. Há que criar mais conteúdos 3D", sustenta a consultora.

O êxito das consolas de jogos portáteis com ecrãs 3D, como a Nintendo 3DS, mostra de resto as possibilidades deste formato. A NPD DisplaySearch prevê uma maior introdução do 3D nos telemóveis e nas câmaras de vídeo e fotográficas nos próximos anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos