Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Downloads de música podem “matar” CD’s em 2020
2007-01-15

Analistas citados pelo The Sunday Telegraph acreditam que o crescimento dos downloads de música poderá levar ao desaparecimento completo do CD do mercado de massas em 2020.

O jornal dá como exemplo as perdas significativas da HMV, que levaram à saída do seu director geral, e o colapso administrativo da rival Music Zone. Para Paul Smiddy, analista na HSBC, não são previsíveis mudanças nos próximos 12 meses.

Um porta-voz da HMV, contudo, considera que a previsão do declíneo do CD é “um pouco apocalíptica”. Já Steve Oliver, director geral da Music Zone, refere que o sector da música “provavelmente chegou a um ponto de viragem”, que não atribuiu, no entanto, à queda na popularidade do CD, mas antes à venda de CD’s com perdas nos supermercados. As culpas são, também, na sua opinião, da política fiscal que permita aos retalhistas online baixarem os preços.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos