A Nokia e a Yahoo! Alargaram o seu relacionamento, tendo em vista a integração da Yahoo! Go for Mobile 2.0 na gama de telefones móveis Nokia que operam com a plataforma Series 40, o software de interface do utilizador que suporta a mais vasta gama de dispositivos móveis da Nokia.
A partir de agora os consumidores de todo o mundo podem fazer o download e utilizar a Yahoo! Go for Mobile 2.0 num conjunto de dispositivos Nokia seleccionados, incluindo os telefones Nokia 6103, Nokia 6131 e Nokia 5300 Xpress Music. Durante o primeiro semestre, as duas empresas tornarão disponível a Yahoo! Go for Mobile 2.0 para uma gama mais abrangente de dispositivos e procederão à sua pré-instalação em milhões de novos dispositivos Series 40.
“A disponibilidade de serviços habituais da Yahoo! numa plataforma móvel simplifica a experiência de Internet para estes clientes, que de outra forma não poderiam explorar o completo potencial dos seus dispositivos Nokia Series 40. Esta optimização permitirá que mais pessoas se tornem parte de uma nova geração de utilizadores da Internet em mobilidade, levando à adopção de dispositivos cada vez mais poderosos, no futuro”, refere Heikki Norta, vice-presidente sénior da área Mobile Phones, da Nokia.
A Nokia e a Yahoo colaboram desde Abril de 2005 tendo em vista a disponibilização junto dos consumidores de uma experiência ideal de Internet, nos seus dispositivos móveis. Como resultado, milhões de proprietários de dispositivos móveis da Nokia podem facilmente utilizar os serviços do Yahoo! para se manterem informados, entretidos e em contacto com as suas comunidades na Internet. As duas empresas alargaram o âmbito do seu relacionamento por diversas vezes desde 2005, tendo em vista a inclusão de uma vasta gama de serviços do Yahoo! na maioria dos dispositivos móveis da Nokia.