Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Toshiba apresenta gama Ultrabook profissional e de consumo
2012-07-31

Para a Toshiba "Z" é sinónimo de formato leve e ultra fino. Com uma gama profissional e de consumo, a Toshiba reforça a sua presença no segmento de Ultrabook com três novos equipamentos que acabam de chegar ao mercado nacional.

O Portégé Z930-118 e o Portégé Z930-10F, no segmento de consumo, e o Portégé Z930-102, no segmento profissional, são os novos ultra portáteis de topo da Toshiba. Combinando facilidade de utilização, leveza, desempenho e capacidade de resposta imediata, os novos Portégé Z930, de apenas 1,12 quilogramas, vêm equipados com processadores Intel de nova geração e com suporte para Intel Rapid Start Technology, que assegura um tempo de arranque muito reduzido, estando prontos a ser usados em apenas alguns segundos. Para esta celeridade na resposta contribui também a integração da mais recente tecnologia SSD (solid state drive).

Os equipamentos da gama consumo são dois modelos de 13 polegadas, com processador Intel de última geração (Intel Core i5 ou i7), SSD de 128 gigabytes e placa gráfica Intel HD. Ambos os modelos vêm equipados com Windows 7 Home Premium. A principal diferença entre os dois modelos prende-se, com o processador como já referido, a capacidade de memória RAM que, no caso do Z930-118, pode atingir um máximo de seis gigabytes, enquanto que no Z930-10F é de oito gigabytes e leitor de impressões digitais, neste último.

O Portégé Z930-118 tem o PVP recomendado de 999 euros e o Portégé Z930-10F tem o PVP de 1.399 euros.

Por sua vez, o Portégé Z930-102 é o Ultrabook profissional com ecrã de 13 polegadas anti-reflexo e teclado com retro iluminação por LED. Inclui, apesar do seu design fino (15,9 centímetros no ponto mais largo), todas as ligações (LAN, USB 3.0, cartões SD) standard de forma directa sem necessidade de recorrer a adaptadores, permitindo assim a sua utilização em qualquer situação. O Z930 oferece até oito horas de autonomia da bateria para uma utilização ao longo do dia sem necessidade de recarregar a bateria. Com processador Intel de última geração (Intel Core i7), sistema operativo Windows 7 Professional e disco SSD, o novo Portégé Z930-102 possui oito gigabytes de memória RAM. Para uma utilização de alto desempenho no escritório ou banda larga de alta velocidade em viagem, o Z930 dispõe de Wi-Fi N e uma opção de banda larga de alta velocidade incorporada, sem esquecer a tecnologia Intel Wireless Display (WiDi) para estabelecer ligação sem cabos a uma TV de alta definição. Este Ultrabook integra também capacidades de gestão de TI baseadas na tecnologia Intel Core vPro e garante um desempenho inteligente com sistemas de segurança como encriptação no disco rígido e protecção através de palavra-chave (em modelos equipados com tecnologia Intel vPro). O utilizador tem ainda acesso, no Portégé Z930, a funcionalidades de segurança, entre as quais se incluem o Trusted Platform Module e um leitor de impressões digitais para um processo de login e autenticação através do dedo. O Portégé Z930-102 pode ser encontrado com PVP recomendado de 1.929 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos