A Casio ultrapassou a barreira de um bilião de calculadoras vendidas no final de Dezembro de 2006. A história começou com a primeira calculadora electrónica, o modelo 001, que foi vendida em 1965.
"O facto de vendermos um bilião de calculadoras reflecte a confiança dos consumidores pelo mundo inteiro nos produtos Casio”, refere Kazuo Kashio, presidente da Casio Computer. "Usando a tecnologia e a experiência obtida com o desenvolvimento das calculadoras, a Casio cresceu, ultrapassando-se a si própria, desenvolvendo outros produtos para novos mercados que incluiu relógios, dicionários electrónicos, máquinas fotográficas digitais e telemóveis. Hoje, pretendemos continuar a contribuir para a sociedade, criando produtos inovadores e tecnologicamente avançados, fornecendo qualidade ao dia-a-dia das pessoas.”
No percurso até atingir este marco milenário, a Casio contribuiu para o desenvolvimento da indústria electrónica proporcionando grandes avanços nas investigações dos circuitos integrados (chips LSI), componente fundamental nas calculadoras electrónicas, assim como o desenvolvimento dos visores LCD, hoje presentes em inúmeros produtos. O ensino da matemática recebeu um enorme contributo com o desenvolvimento de calculadoras científicas. As calculadoras CASIO são agora usadas em diversos países no mundo inteiro