A Western Digital apresenta o WD TV Live. Com capacidade de reprodução de praticamente qualquer tipo de formato de áudio, fotografia e vídeo (incluindo Full HD 1080p24), este leitor multimédia digital avançado traz uma nova dimensão ao televisor.
Com uma interface em português europeu fácil de operar, o WD TV Live permite a reprodução directa no televisor de vídeos de populares serviços como o YouTube, Vimeo e DailyMotion, reprodução de conteúdos a partir do Facebook, acesso a milhares de estações de rádio na Web através do serviço gratuito ShoutCast e muitos outros serviços disponíveis gratuitamente ou por subscrição.
A facilidade de operação é ainda maior para quem possuir um iPhone ou smartphone Android, uma vez que a Western Digital disponibiliza as apps gratuitas WD TV Remote que permitem transformar estes dispositivos móveis em controlos remotos.
O WD TV Live é também ideal para quem possui bibliotecas de conteúdos digitais em casa, incluindo filmes, músicas e fotos. O aparelho encontra rapidamente qualquer servidor de conteúdos na sua rede doméstica e reproduz também ficheiros de imagem, áudio e vídeo (incluindo suporte para legendas em português) com a ligação direta de um disco USB, como é o caso dos modelos das linhas Western Digital Passport e Live Book.
O WD TV Live tem capacidade de ligação em redes com ou sem fios (incluindo WiFi b/g/n). As duas portas USB, uma atrás e outra à frente, permitem o acesso a dois dispositivos de armazenamento ligados em simultâneo. O suporte alargado a formatos de ficheiros inclui não só os habtuais (MP3, JPEG, DivX, etc.), como também formatos de áudio multicanal avançados, como é o caso do Dolby Digital TrueHD, áudio sem perdas de alta qualidade com o codec FLAC, vídeo Full HD incluindo 1080p24, listas de reprodução (playlists) nos formatos PLS, M3U e WPL e ficheiros de legendagem (formatos SRT, ASS, SSA, SUB e SMI).
O WD Live TV está já à venda em Portugal e tem um preço aproximado de 119 euros.