A Apple apresentou esta quinta-feira, dia 8 de Março, o novo iPad, a terceira geração do seu dispositivo móvel, que inclui um novo ecrã Retina, o novo chip A5X da Apple com gráficos quad-core e uma câmara iSight de cinco megapixels com óptica avançada para capturar fotos e vídeo HD 1080p.
O iPad com Wi-Fi + 4G liga-se a redes rápidas por todo o mundo, incluindo as redes 4G LTE da AT&T e da Verizon, e continua a fornecer a mesma autonomia de bateria de 10 horas.
O novo ecrã Retina do iPad oferece quatro vezes mais os pixels do iPad 2. Os 3,1 milhões de pixels no ecrã Retina representam um milhão de pixels a mais que uma TV HD e, com uma saturação de cor 44 por cento maior, o novo iPad fornece cores que são mais ricas, profundas e vívidas. Os filmes podem agora ser visualizados numa resolução HP total de 1080p.
Os novos modelos iPad Wi-Fi vão estar disponíveis em preto e em branco na sexta-feira, dia 16 de Março, a um PVP recomendado de 499 dólares para o modelo de 16 gigabytes, 599 euros para o modelo de 32 gigabytes e 699 euros para o modelo de 64 gigabytes. O iPad Wi-Fi + 4G, tanto para a +AT&T como para a Verizon vai estar disponível a um PVP recomendado de 629 dólares para o modelo de 16 gigabytes, 729 euros para o modelo de 32 gigabytes e 829 euros para o modelo de 64 gigabytes. O iPad vai ser vendido nos Estados Unidos através da Apple Store (www.apple.com), lojas de retalho Apple e revendedores autorizados Apple. O iPad vai também estar disponível na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura, Suíça, Reino Unido e Ilhas Virgens Americanas a 16 de Março. Os clientes podem já iniciar as pré-encomendas do seu novo iPad. A partir de agora, o iPad 2 será fornecido a um preço ainda mais acessível de 399 euros.