O novo Aspire Timeline Ultra M3 Ultrabook foi desvendado na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, no passado mês de Janeiro, e agora apresentado na feira CeBIT em Hanover, na Alemanha, como membro da família Timeline Ultra.
O mais recente membro da série Timeline é mais fino e leve do que os seus predecessores. Tem apenas 20 milímetros de espessura, sem comprometer o seu desempenho, com gráficos dedicados NVIDIA GeForce GT640M para melhor consumo e criação de conteúdos. O novo processador Intel Core e gráficos dedicados superiores garantem uma navegação rápida e multitarefas mesmo com jogos exigentes e aplicações multimédia.
Uma unidade de disco rígido generosa oferece espaço abundante para ficheiros pesados e uma unidade de memória flash SSD (Solid State Drive) integrada permite ligações instantâneas. Uma configuração com apenas SSD está também disponível. O SSD é muito resistente e permite que os utilizadores acedam aos seus ficheiros mais rapidamente, tenham mais autonomia e trabalhem mais silenciosamente.
O Acer Green Instant-On fornece uma retoma de sistema em 1,5 segundos a partir do modo suspensão. Da mesma forma, o Acer Instant Connect procura e regista automaticamente os pontos de acesso mais visitados, permitindo que os utilizadores se liguem à Internet em apenas 2,5.
O Aspire Timeline Ultra M3 é também o primeiro Ultrabook de 15 polegadas com duas dobradiças a possuir uma unidade óptica para DVD’s. Outras características na área do entretenimento incluem o Dolby Home Theater v4 e colunas premium. O sistema de som afinado profissionalmente oferece volume alto, diálogos claros e efeitos de som em música, filmes e jogos.
Como é tradição na série Timeline, este Ultrabook garante até oito horas de autonomia.