O novo Nokia Lumia 610 é o quarto smartphone Lumia a ser apresentado e é também aquele que irá ter, para já, o preço mais acessível.
Este modelo foi pensado para jovens. Para além de oferecer um acesso rápido às redes sociais e concentrar num só local os contactos da lista telefónica, do e-mail, Facebook, Twitter e LinkedIn, também permite uma navegação na Web muito fácil, graças ao Internet Explorer 9, para além de oferecer um acesso muito simples aos jogos, através do Xbox Live. Com o Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia Transport e Nokia Music integrados, os utilizadores podem também escolher entre milhares de apps no Windows Phone Marketplace, de modo a personalizar mais a sua experiência de utilização.
O Nokia Lumia 610 estará disponível em branco, azul, vermelho e preto, por um preço de 189 euros (excluindo impostos e subsidiação) e deverá começar a ser comercializado no segundo semestre. Foi possível de ser desenvolvido graças a uma nova versão de software da Microsoft, que melhorou as potencialidades da plataforma Windows Phone 7.5. Esta versão, que irá estar disponível em Abril, optimiza este sistema operativo no sentido de suportar menos memória e suportar mais facilmente os requisitos do processador, continuando a oferecer a mesma experiência, mas em equipamentos mais baratos. Foi ainda anunciado que os Windows Phone irão suportar a rede e idioma chinês. Assim sendo, a Nokia já revelou que tem planos para, nos próximos meses, desenvolver smartphones Lumia para a China que integrem ambas as tecnologias, CDMA e WCDMA.
Foi também durante o Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, que a Nokia anunciou que vai disponibilizar o Nokia Lumia 900 em mais países em todo o mundo, agora na variante DC-HSPA, que oferece uma ligação à Internet mais rápida. Este smartphone também se distingue por oferecer um ecrã AMOLED Clear Black de 4,3 polegadas, para uma experiência touch e de visualização superior, e uma autonomia da bateria melhorada. Além disso, a câmara principal do Nokia Lumia 900 tem uma óptica Carl Zeiss com grande abertura para uma performance melhorada em ambientes com pouca luz e para a captação de imagens no formato 16:9. É também o primeiro Lumia a oferecer uma câmara frontal para realizar vídeochamadas “out of the box”.
O Nokia Lumia 900 estará disponível em branco, azul e preto, por um preço de 480 euros (excluindo impostos e subsidiação). Deverá estar no mercado português no segundo trimestre.