A Garmin completa a sua família de GPS para ciclismo com o Edge 200.
O Edge 200 caracteriza-se por ser compacto e um design discreto e, na sequência dos outros produtos da marca, pela sua rápida instalação, permitindo colocá-lo em várias bicicletas sem complicações. Uma vez instalado, o seu GPS de alta sensibilidade com tecnologia Hotfix encarrega-se rapidamente para começar o percurso. Além disso, graças a este, o equipamento é capaz de mostrar e armazenar informações muito importantes, oferecendo aos desportistas a possibilidade de conhecer a velocidade, distância percorrida e calorias queimadas sem sensores adicionais.
A isto, juntam-se os alertas que se podem criar com base na distância, no tempo ou nas calorias e que ajudam a atingir os objetivos de uma forma mais simples e divertida. Com a função Auto Pause, o GPS pára o cronómetro quando não detecta movimento e volta a reiniciar no momento em que o utilizador retoma a marcha.
Com o Garmin Edge 200 é possível armazenar até 130 horas de dados de percurso e organizar cada actividade para localizar o percurso mais rápido, mais longo ou o último realizado.
Por outro lado, é possível descarregar percursos de outros utilizadores através da página Garmin Connect (www.connect.garmin.com) e participar numa competição virtual. De igual modo, e uma vez finalizados os treinos ou o percurso, o Edge 200 pode ligar-se através do cabo USB a um computador para descarregar os dados armazenados sobre os diversos parâmetros e, depois, revê-los comparando com outros anteriores ou partilhá-los.
Ao mesmo tempo, e utilizando a função Course Creator do Garmin Connect, é possível planear novos percursos ou transformar uma actividade já passada num trajecto, para além de poder guardar rotas e actividades, fazer comentários e inclusive visualizá-las no Google Earth.
Finalmente, este GPS proporciona uma autonomia até 14 horas, o que permitirá aos desportistas aproveitar o máximo rendimento de cada trajevto.
O Garmin Edge 200 está disponível por um PVP recomendado de 149 euros.