A Samsung Electronics atingiu no terceiro trimestre de 2006 a liderança mundial do mercado de monitores, com vendas de 6,58 milhões de unidades, contra 5,49 milhões de unidades registadas no segundo trimestre deste ano, de acordo com a empresa de estudos de mercado, Display Search.
Ultrapassando as rivais Dell e HP, a Samsung aumentou a sua quota de 14,3 para 15, 6 por cento do segundo para o terceiro trimestre.
Para a companhia, esta posição advém das fortes vendas de produto em mercados chave, como a Alemanha, Itália e países emergentes. “É de facto um fenómeno a Samsung saltar para o topo do mercado, quando as vendas de computadores desktops fora da Coreia não têm sido famosas”, afirmou fonte da empresa.
No ranking do terceiro trimestre, a Dell desce para o segundo lugar com uma quota de 14,7 por cento (17 por cento no segundo trimestre), enquanto que a HP situa-se em terceiro lugar com uma quota de 9,6 por cento.
Contudo, a Samsung em termos acumulados nos primeiros nove meses está ainda na segunda posição, com 18,0 milhões de monitores vendidos, contra 18,8 milhões da Dell.