Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Estudo revela falhas na segurança de drives USB nas empresas europeias
2012-01-16

Um estudo da Kingston Technology em colaboração com o Ponemon Institute revela que as empresas públicas e privadas da Alemanha, Suíça, Holanda e dos países do Norte da Europa preocupam-se mais com a segurança da informação transportada nas USB do que as empresas do Reino Unido, da França e da Polónia.

O estudo confirma que muitas empresas ignoram ainda os riscos de drives USB não encriptadas e não seguem políticas de segurança apropriadas. As empresas acreditam que a segurança é imprescindível mas não tomam medidas concretas nem implementam políticas internas. Os colaboradores são muitas vezes negligentes quanto à segurança das drives USB, colocando em risco informação confidencial da empresa.

O estudo europeu, uma extensão de um estudo prévio realizado nos EUA, confirma que é necessária uma maior consciencialização para que as empresas apostem em dispositivos USB seguros, bem como em políticas de segurança. Na Europa, 71 por cento dos inquiridos respondeu que as suas empresas não possuem tecnologia para prevenir nem para detectar rapidamente o download não autorizado de informação confidencial para USB drives. As estatísticas mostram que a grande maioria das empresas inquiridas ignora os riscos da utilização de drives USB não encriptadas e 62 por cento já sofreram a perda de informação confidencial em drives USB nos últimos dois anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos