Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Onkyo lança dois novos sistemas de som lifestyle para iPod, iPhone e iPad
2011-12-09

A Onkyo reforçou a sua aposta nos sistemas de som compactos com base específica para dispositivos Apple, iPod, iPhone e iPad, ao disponibilizar no mercado português os novos iOnly Bass SBX-200 e iOnly Play SBX-100.

Ambos os modelos estão baseados num conceito de design lifestyle e garantem uma qualidade de som acima da média para este tipo de equipamentos, graças não só à utilização de bases totalmente digitais para dispositivos Apple, como de tecnologias para reprodução de graves que enchem qualquer espaço com um som amplo.

O SBX-200 é um versátil e poderoso sistema de som compacto. Não só foi concebido com um design piramidal que ampara mais de dois terços do comprimento de um iPad, evitando que a ficha de ligação se danifique no caso de um toque inadvertido, como disponibiliza uma base retráctil totalmente digital, capaz de extrair toda a qualidade original dos ficheiros de música guardados num iPod, iPhone ou iPad.

Outro dos argumentos do iOnly Bass SBX-200 é a inclusão de uma ligação Bluetooth com suporte a A2DP, que permite a ligação em modo wireless de telemóveis, smartphones, notebooks, tablets e leitores MP3 compatíveis com esta tecnologia. A sua utilização alarga-se assim a qualquer equipamento de áudio portátil com Bluetooth, garantindo que nenhuma música fica por ouvir. Com a conveniência da tecnologia wireless.

Para fazer jus à diversidade de fontes sonoras que consegue receber, o SBX-200 está equipado com um amplificador digital estéreo com 20 watts reais de potência, a que se junta um sistema de reprodução de graves com controlo activo, que inclui aberturas no painel traseiro, herdado da tecnologia desenvolvida pela Onkyo para a construção da sua gama de subwoofers.

Para facilitar o seu transporte dentro e fora de portas, o iOnly Bass SBX-200 integra no topo da caixa uma elegante pega em alumínio. O pacote inclui ainda um pequeno comando à distância e está disponível por um PVP recomendado de 249 euros.

O outro modelo, o iOnly Play ABX-100, reúne o design minimalista nórdico com a tecnologia áudio de topo que a Onkyo empresta a muitos dos seus equipamentos. O resultado é um sistema de som compacto para iPod e iPhone, com uma base e uma tampa em alumínio escovado que lhe conferem um aspecto elegante.

Quando desligado, o design do ABX-100 sugere um objecto decorativo que flutua na superfície onde está colocado. Quando o utilizador desliza a tampa que protege a base para dispositivos Apple, é revelado todo o requinte do painel táctil no topo do equipamento, onde se destacam as teclas de controlo iluminadas, sensíveis ao toque.

Além de incluir uma base digital certificada para leitores iPod e terminais iPhone, este modelo conta com um relógio-despertador e uma entrada analógica para leitores MP3 ou leitores de CD compactos, alargando as fontes de música possíveis de usar.

Por fim, o amplificador digital com 20 watts reais assegura toda a potência e qualidade sonora necessárias para tornar o iOnly Play ABX-100 num sistema de som pronto a ser colocado em qualquer espaço de uma habitação, disponível por um PVP recomendado de 229 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos