A Bang & Olufsen, com o projecto “Interacção Feminina”, está atenta às abordagens e preferências das mulheres quanto a produtos tecnológicos.
A participação no projecto de pesquisa de design de três anos posiciona favoravelmente a Bang & Olufsen no desenvolvimento de conceitos de produtos que agradam ao público feminino. Foi Lyle Clarke, responsável pelo desenvolvimento de conceitos, que representou a Bang & Olufsen neste projecto. A sua conclusão foi de que as mulheres procuram os benefícios e não as características dos produtos. “Se conseguirmos criar produtos que conjuguem elementos apelativos para homens e para mulheres, alcançaremos os nossos objectivos globais. Gostaríamos igualmente que fossem as mulheres a persuadir os homens a comprar Bang & Olufsen e não o contrário”, refere Lyle Clarke.
O projecto de pesquisa disponibilizou aos responsáveis pelo desenvolvimento de conceitos da Bang & Olufsen ferramentas úteis para concretizarem as diferentes abordagens à tecnologia. O grupo do projecto redefiniu também produtos existentes e inventou novos conceitos com base nos conhecimentos adquiridos sobre as motivações e obstáculos sentidos pelas mulheres relativamente aos produtos electrónicos.
O projecto tem na base das respostas quatro tipos diferentes de utilizadoras de tecnologia, envolvendo várias centenas de mulheres que interagiram com os produtos e responderam a entrevistas telefónicas e de grupo.